8 coisas que só quem luta contra a balança sabe

Imagem retirada de http://www.dicasparaperderpeso.com.br/dieta-das-calorias-negativas/
Imagem retirada de http://www.dicasparaperderpeso.com.br/dieta-das-calorias-negativas/

Perder peso é uma jornada cheia de desafios e provações. Muitas vezes você pode se sentir desanimado, mas saiba que não está sozinho. Por isso, buscamos em grupos de discussão quais são os maiores dramas e dificuldades encontrados no dia a dia de quem está buscando emagrecer:

1. O fim de semana é um grande pesadelo
Sempre (que você está de dieta) aparece uma festinha ou encontro dos amigos no fim de semana com muitas comidas e bebidas gostosas. Por isso, redobre o autocontrole nessas ocasiões e não deixe que a alimentação determine se você vai se divertir ou não.

2. E a segunda-feira é o verdadeiro dia de ataque
Que atire a primeira pedra quem nunca acordou desesperado na segunda-feira lembrando dos estragos do fim de semana. Nesse dia, você reúne todas as suas forças para não fazer nada errado na dieta. Faltar na academia? Jamais, na segunda-feira o treino é sagrado.

3. A vontade de se 'compensar' é quase incontrolável
Brigou com o parceiro, teve um dia ruim no trabalho, foi mal na prova. Muitas adversidades surgem diariamente, mas você pode encontrar formas alternativas de se compensar sem se jogar na comida (tchau, barra de chocolate). Um banho relaxante, uma massagem, um filme bom ou até uma guloseima saudável podem dar conta do recado.

4. O cérebro pode ser muito rápido para encontrar desculpas
Assim como aquele dia ruim traz uma vontade louca de comer besteiras, ele também carrega junto uma grande preguiça de malhar. Mas é importante manter o foco no seu objetivo. Dessa forma, você fortalece mais os bons hábitos e ensina para o corpo que não vai ser tão fácil sabotar o seu projeto de vida saudável.

5. As primeiras semanas da dieta são bem difíceis
Os primeiros dias são cheios de empolgação, mas ao completar a primeira semana da dieta, já começa a ficar difícil se manter na linha. Aguente firme mais um pouco, o seu corpo precisa se acostumar e absorver os novos hábitos. Tenha paciência, depois tudo fica mais tranquilo.

6. É difícil ignorar as opiniões e comentários negativos
"Você está muito chato", "chega de falar em dieta e academia", "tem certeza que você pode comer isso?". São inúmeros palpites e opiniões durante o processo de emagrecimento. Aprenda a relevar e entenda que as pessoas mais importantes saberão se manter ao seu lado em qualquer momento.

7. Tentar trilhar o mesmo caminho que outra pessoa pode ser decepcionante
Sabe aquele 'antes e depois' incrível que você viu? A pessoa tinha quase o mesmo peso que você e em um mês ficou totalmente transformada. Ver histórias de superação é muito motivador, mas também gera uma grande expectativa, que pode vir acompanhada pela decepção. Lembre-se sempre: cada corpo funciona de uma forma. Foque em você.

8. A fome depois de malhar é assustadora
É bem verdade que depois de malhar dá vontade de comer tudo como se houvesse amanhã. Nesses momentos, é ainda mais importante apostar em bons alimentos, que vão repor a energia do corpo e ajudar na recuperação muscular. Você não vai querer jogar todo o seu esforço fora, né?

Fonte: Natural Spa

qrc:///tray_popup/win/index.html#