Argentinos garantem: sorvete emagrece mesmo!

Já podemos tomar sorvete sem engordar!

Os "nuestros hermanos Argentinos" conceberam desenhar a idéia de produzir um sorvete com componentes enriquecidos em fitoervas, acidos graxos, omega 3 com o fim de reduzir  o COLESTEROL e PREVINIR as enfermidades CARDIOVASCULARES.

Esta novidade será colocada a venda nos próximos dias, este progrma foi desenvolvido pelo Programa de Prevenção de Infarto da Argentina (ProPIA) da faculdade de Medicina junto com os engenheiros de alimentod  da UNLP.

Os sabores serão de: limão, morango, creme americano e doce de leite, entre outros.
 
Os responsáveis asseguram que as propriedades dos sorvetes não sofrerão alterações tais como: cremosidade, consistência, sabor.

Segundo um dos representantes do ProPIA "nem o mais exigente provador de sorvetes poderia perceber a diferença entre o produto tracional e o produto na versão saudável".

Para a produção do sorvete tiveram que fabricar leite próprio para obter um alimento de baixas calorias e não afetar as vitaminas do leite.

Este estudo é uma parceria do ProPIA com outras entidades Universitárias na fabricação de alimentos funcionais.

Neste últimos anos a parceria já desenvolveu mais de 30 alimentos funcionais com o selo UNLP e o atrativo desta proposta é que esta tecnologia estará alcance de todos, não é exlusividade dos desenvolvedores, todas as sorvetrias que desejem trabalhar com o produto, poderão solicitar uma assessoria dos profissionais ligados ao programa para fabricar sorvetes funcionais.

Segundo daddos da Direção de Alimentos da Argentina, atualmente, o consumo per cápita argentino é de 3,5kg a 4kg de sorvete anualmente e quando terminar o verano de 2010 se preve um incremento de 35%.

Fonte: Administradores.com

qrc:///tray_popup/win/index.html#