Chocolate ajuda a prevenir arritmia cardíaca

Imagem retirada de http://www.ramelk.com.br/wp-content/uploads/2017/03/bigstock-Chocolate-79780456.jpg
Imagem retirada de http://www.ramelk.com.br/wp-content/uploads/2017/03/bigstock-Chocolate-79780456.jpg

Essa é uma daquelas notícias que muitas pessoas vão comemorar. Cientistas da Faculdade de Saúde Pública de Harvard descobriram que comer chocolate pode ajudar a prevenir fibrilação atrial - uma condição de saúde grave que batimentos cardíacos irregulares.

A pesquisa foi publicada no periódico científico Heart e contou com a participação de mais de 55.500 pessoas. Para a realização do estudo, homens e mulheres dinamarqueses com idade entre 50 e 64 anos foram analisados durante 13 anos. Os cientistas levaram em consideração as condições de saúde de cada um dos voluntários, levando em consideração pressão arterial, hábitos alimentares, históricos de doença.

Os cientistas também extraíram os dados do registo nacional de saúde da Dinamarca e identificaram que 3.350 pessoas haviam sido diagnosticados com Fibrilação atrial durante 13 anos.

Com base nos dados apresentados no início do estudo, as pessoas que tinham fibrilação atrial e consumiram cerca de uma a três barras de chocolate por mês apresentavam um risco 10% menor de apresentar episódios de batimentos cardíacos irregulares.

Em relação aos voluntários que consumiam de uma a três barras por semana havia uma redução de 17% do risco em apresentar batimentos cardíacos irregulares.

Fonte: Minha Vida

qrc:///tray_popup/win/index.html#