Chocolate amargo melhora humor, memória e imunidade, diz estudo

Imagem retirada de https://dietaenutricao.com.br/chocolate-meio-amargo-6-segredos-revelados/
Imagem retirada de https://dietaenutricao.com.br/chocolate-meio-amargo-6-segredos-revelados/

Para os amantes de chocolate, temos uma boa notícia: dois estudos apresentados na Reunião Anual da Experimental Biology 2018 em San Diego, na Califórnia relataram efeitos positivos do consumo do chocolate amargo com alta concentração de cacau (minimamente 70% cacau).

As pesquisas estabelecem relações entre o consumo do chocolate com melhora nos níveis de estresse, humor, memória e imunidade.

Embora se saiba que o cacau é uma excelente fonte de flavonóides, esta é a primeira vez que o efeito foi estudado em seres humanos para estabelecer como seu consumo influencia na saúde cognitiva, endócrina e cardiovascular.

De acordo com o pesquisador Lee S. Berk, essa é a primeira vez que o impacto do consumo de grandes quantidades de cacau em pequenas doses é analisado. Durante anos, as análises eram feitas a partir da influência do chocolate amargo nas funções neurológicas do ponto de vista do teor de açúcar.

Segundo Berk, os resultados apresentados mostram que quanto maior a concentração de cacau, mais positivo se torna o impacto na cognição, memória, humor e imunidade.

Fonte: Minha Vida

qrc:///tray_popup/win/index.html#