Coaching potencializa suas qualidades e ajuda a estabelecer metas

Passamos anos em um mesmo emprego ou mesmo realizando as mesmas tarefas sem que isso nos traga qualquer satisfação, ficando, assim, presos a uma rotina que, de alguma forma, traz conforto, ao invés de partirmos em busca de mudanças que abrirão novos caminhos.

Todos nós queremos mudar, buscar a felicidade e nos sentir realizados pessoal e profissionalmente, mas nem sempre temos iniciativa ou coragem para tal. De um lado, há o incômodo da rotina, como se fosse um ritual. De outro, o conforto que a situação conhecida traz por desempenharmos tarefas que já dominamos.

Embora seja interessante sair em busca do novo, tal atitude também nos reporta ao medo do desconhecido, pois temos que ousar sair da zona de conforto. O conflito entre o desejo do novo e o conhecido é claro e pode nos levar a um estado de engessamento. Este inevitavelmente gera angústia, ansiedade e estresse.

Em alguns momentos chegamos até descontar a frustração em nossos familiares e amigos, pois vivemos irritados conosco mesmos, porém, existe um processo que pode auxiliá-lo a tomar uma decisão: o Coaching.
    
Quando começamos um trabalho de Coaching, nosso potencial é desenvolvido ao máximo, pois podemos explorar melhor nossas qualidades profissionais. Com metodologias, técnicas e ferramentas adequadas, cada pessoa, que se permite vivenciar a mudança, poderá passar por vivências importantes que levarão ao fortalecimento da autoestima. Assim, além de reforçar nossas qualidades, ainda conseguimos traçar caminhos para a realização de nossas metas.

O processo de Coaching vem preencher essa lacuna, auxiliando o profissional a desenvolver seu potencial. Ele é um processo sistematizado, uma metodologia de desenvolvimento humano, que visa alavancar resultados rápidos e assertivos.

Ao desenvolver os resultados positivos de cada profissional, a performance melhorará, elevando os resultados, o que favorecerá a satisfação pessoal e profissional, além da qualidade de vida.

É importante deixar claro que não é um trabalho de aconselhamento ou consultoria e, sim, uma ferramenta capaz de fazer o profissional desenvolver suas habilidades, pois as técnicas são aplicadas de acordo com os objetivos definidos pelo cliente.

A capacidade de se responsabilizar pela própria vida, traçando metas com estrutura e foco em seu objetivo leva o indivíduo a agir com segurança e assertividade. O apoio que o Coach oferece durante esse processo estimula todas essas ações a serem realizadas, permitindo que, desta forma, saiamos vencedores.

Fonte: Minha Vida

qrc:///tray_popup/win/index.html#