Comer queijo todo dia pode fazer bem para o coração, diz estudo

Imagem retirada de http://independente.com.br/os-buracos-e-defeitos-do-queijo/
Imagem retirada de http://independente.com.br/os-buracos-e-defeitos-do-queijo/

Um novo estudo veio trazer a alegria para os amantes de queijo. Isso porque pesquisadores descobriram excelentes motivos para seu consumo diário de forma moderada. A análise foi feita a partir de 15 estudos separados que incluíram mais de 2 mil pessoas sendo analisadas e os resultados foram muito positivos.

Os especialistas puderam notar que entre os voluntários, aqueles que comiam mais queijo apresentavam 14% menos chances de desenvolver doenças cardíacas coronárias, além de terem 10% menos probabilidade de sofrerem um derrame, em comparação com aqueles que consumiam pouco ou não comiam queijo.

Está liberado comer muito queijo, certo? Errado
Até o que é bom precisa ser consumido com moderação, portanto, o consumo exagerado de queijo deve ser desconsiderado da alimentação. Os autores do estudo acreditam que 40 gramas por dia seja uma quantidade ideal para aproveitar os benefícios oferecidos pelo alimento.

Não é a primeira vez que a ciência comprova os benefícios dessa maravilha. A revisão de um estudo, divulgada em 2017, chegou a concluir que o consumo de queijo, mesmo em suas opções mais gordurosas, não aumentava o risco de problemas cardíacos graves ou de doenças cardiovasculares. Mais um motivo de comemoração para nós, amantes de queijo!

Fonte: Minha Vida

qrc:///tray_popup/win/index.html#