Consumo diário de nozes e amendoins reduz o risco de morte por doenças

Imagem retirada de http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/18655-consumo-diario-de-nozes-e-amendoins-reduz-o-risco-de-morte-por-doencas
Imagem retirada de http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/18655-consumo-diario-de-nozes-e-amendoins-reduz-o-risco-de-morte-por-doencas

Ingerir nozes e amendoins diariamente reduz o risco de morte por diversas doenças. Segundo a pesquisa da Universidade de Maastricht da Holanda, o risco de morte por câncer, diabetes, doenças cardiovasculares, problemas respiratórios, doenças neurodegenerativas e outras é reduzido com o consumo de nozes e amendoins.

A pesquisa observou os hábitos alimentarem de 120 852 homens e mulheres com idades entre 55 e 69 anos desde 1986. O estudo também revelou que para obter plenamente esses benefícios das nozes e amendoins, a orientação é ingerir cerca de 15 gramas destas oleaginosas diariamente.

A redução da mortalidade foi maior nos casos de doenças respiratórias e neurodegenerativas. Os benefícios do consumo de nozes e amendoins foram iguais para homens e mulheres.

A pesquisa também analisou os efeitos da manteiga de amendoim na prevenção da mortalidade por meio de doenças. A conclusão foi que, ao contrário dos amendoins e das nozes, a manteiga de amendoim não previne a morte causada por doenças como diabetes, câncer e outras.

Fonte: Minha Vida

qrc:///tray_popup/win/index.html#