Dieta MIND ajuda a prevenir o Alzheimer e doenças cardiovasculares

Imagem retirada de http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/19015-dieta-mind-ajuda-a-prevenir-o-alzheimer-e-doencas-cardiovasculares
Imagem retirada de http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/19015-dieta-mind-ajuda-a-prevenir-o-alzheimer-e-doencas-cardiovasculares

A dieta MIND é uma combinação de duas dietas muito conhecidas no âmbito da saúde: a Mediterrânea e a DASH, MIND inclusive é a sigla em inglês para Intervenção Mediterrânea-DASH para Atrasos Neurodegenerativos.

O método ganhou visibilidade após a publicação de uma pesquisa na revista científica Alzheirme's & Dementia: The Journal of the Alzheimer's que concluiu que a dieta MIND diminui significativamente o risco das pessoas desenvolverem a doença de Alzheimer. Este benefício pode ocorrer mesmo se a pessoa não seguir o método à risca. A pesquisa foi feita de 2004 até 2013 e contou com a participação de 923 voluntários. De acordo com o estudo a dieta MIND baixou em 53% o risco de desenvolver a doença de Alzheimer em participantes que aderiram ao método rigorosamente. Já aqueles que seguiram a dieta de forma mais moderada tiveram diminuição do risco de Alzheimer em 35%.

Além de diminuir o risco de aparecimento de Alzheimer, a dieta também traz benefícios ao coração, previne a diabetes e reduz a pressão arterial.

Fonte: Minha Vida, escrita por Bruna Stuppiello

qrc:///tray_popup/win/index.html#