Dieta SIRT: Como Adele perdeu 19 kg sem cortar vinho e chocolate

Imagem retirada de https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/bem-estar/dieta-sirt-celebridades-apostam-no-novo-regime-para-emagrecer
Imagem retirada de https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/bem-estar/dieta-sirt-celebridades-apostam-no-novo-regime-para-emagrecer

Quem acompanha a cantora Adele sabe que ela está em processo de emagrecimento desde 2017. Mas o que chamou a atenção dos seus fãs é a dieta que a ajudou a emagrecer 19 kg sem restringir o consumo de vinho e chocolate.

A dieta seguida pela cantora, conhecida como SIRT, é um plano alimentar que propõe seguir uma alimentação que ativa os mesmos genes ligados ao emagrecimento, que, em geral, são estimulados quando se faz jejum ou exercícios físicos.

Quem ativa esses genes são os polifenóis, que são antioxidantes naturais presentes em determinados tipos de alimentos. É o que explicam os criadores do método, os nutricionistas ingleses Glen Matten e Aidan Goggins.

Esse é o caso do resveratrol, substância presente no vinho tinto que promove outros benefícios à saúde além de ajudar a emagrecer. Mas vale lembrar que consumir alimentos de baixas calorias também fazem parte do programa.

Alimentos permitidos na SIRT
- Vinho tinto
- Chocolate meio amargo
- Tâmaras
- Chá verde
- Café
- Frutas vermelhas
- Trigo sarraceno
- Soja
- Azeite de oliva
- Oleaginosas
- Couve
- Limão
- Cebola roxa
- Rúcula
- Salsa

Riscos da dieta
A dieta parece fácil, mas é preciso lembrar que como qualquer outra, deve ser realizada com acompanhamento médico, pois há contraindicações. Segundo a nutricionista Fabiana Honda, da PB Consultoria e Nutrição, e a nutróloga Isolda Prado, diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), a dieta pode levar a deficiência nutricionais significativas.

Além disso, sua prática também pode ser desvantajosa para algumas pessoas. Isso porque ela apresenta uma indicação de calorias igual para todo mundo. Sendo assim, "pode não resultar na mesma perda de peso para todos", apontam as especialistas.

Outro ponto é a redução no metabolismo. Fatores como hábitos de vida, composição corporal e prática de exercícios influenciam para que isso não aconteça e o efeito não seja exatamente o contrário. Por isso, é importante sempre consultar um profissional.

Fonte: Minha Vida

qrc:///tray_popup/win/index.html#