Dor nas costas no trabalho? Confira 4 alongamentos que você pode fazer no escritório

Imagem retirada de: https://static1.dermaclub.com.br/articles/4/66/34/@/13579-aprenda-a-alongar-as-costas-no-trabalho-article_image-3.jpg
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Sentiu dores nas costas ao tentar levantar da cadeira, ou sente sempre o mesmo desconforto após um longo dia sentado em frente ao computador? Problemas iguais a estes acabam se tornando comuns em pessoas de todas as idades: de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo menos 85% da população global sofre desse incômodo. Mas, afinal, de que maneira podemos combatê-lo? O DermaClub reuniu 4 alongamentos que vão ajudar a pôr um fim neste mal-estar. E o melhor, você pode fazer os exercícios em qualquer lugar, até mesmo no escritório. Confira!
Entenda: por que sentimos dores nas costas?

Atualmente, sentir dor na região das costas se tornou uma queixa bem comum. Isso porque o nosso corpo acaba sofrendo bastante com a agitação da rotina, já que, muitas vezes, passamos longas horas sentados no trabalho - hábito que acaba favorecendo o enfraquecimento da musculatura local. O incômodo pode surgir por conta de uma série de motivos - desde problemas na coluna vertebral, músculos, nervos e até de outras estruturas adjacentes. De acordo com profissionais em fisioterapia, a chamada má postura, além de prejudicar o nosso cotidiano, pode trazer consequências extras à coluna, como escoliose e lordose.

Confira 4 exercícios para combater a dor nas costas:

1) De pé e com as pernas juntas e alinhadas, incline o corpo para frente até tocar com as mãos nos pés - ou o máximo que você puder. Fique, pelo menos, 30 segundos nessa posição, trabalhando também a respiração profundamente;

2) Sem sair da cadeira, estique os dois braços para cima, junte as mãos e estique o tronco até onde conseguir. Faça isso durante 30 segundos;

3) Ainda na cadeira, estique o braço direito para o lado esquerdo, na frente do colo, e segure-o com o braço esquerdo, fazendo uma leve força e movendo o tronco para a mesma direção. Faça isso com os dois braços, dedicando 30 segundos para cada lado;

4) Mova o pescoço para a direita e depois para a esquerda. Em seguida, incline a cabeça para ambos os lados e, por último, em movimentos circulares e lentos. Para cada exercício, dedique 30 segundos.

A ideia é que, depois dessa sequência, as dores aliviem e a sua coluna fique mais relaxada. Além dos exercícios, lembre-se de manter uma boa postura na cadeira do escritório para preservar a região.

Fonte: DermaClub

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