Franquia 100% Varejo & Serviços

O Grupo Soares Pereira , após 16 anos de experiência e atuação nos segmentos de Varejo e de Serviços, inclusive no que se refere à formatação, reestruturação e gestão de redes de franquias, lança no dia 26 de outubro, em parceria com a Editora Outras Letras, o livro Franquia 100% Varejo & Serviços. O autor, André Luis Soares Pereira, procurou imprimir à publicação um caráter prático e objetivo, baseado nos fatos e na vivência, visando mostrar, de forma clara, particularidades, características, aspectos relevantes e prioritários relacionados ao mercado de franquia.
O livro oferece ao leitor a possibilidade de se aprofundar em questões que envolvem a escolha do franchising como forma de investimento para a abertura ou a expansão de um negócio próprio, tais como: a importância de um planejamento estratégico – antes de qualquer iniciativa – para a obtenção de estudos que apontem para a opção mais viável ao empreendimento; a necessidade de instrumentos jurídicos pautados em princípios éticos, de confiança e de igualdade de direitos; a definição de processos e a padronização das operações; e, ainda, as vantagens e desafios oferecidos pelo sistema, dentre outras.
O sistema de franquias chegou ao Brasil nos anos 60, ganhou força na década de 70, porém, foi só no final do ano de 94 que entrou em vigor a Lei 8.955, regulamentando as condições básicas contratuais desse mercado. O livro mostra, assim, como foi que, o que iniciou de maneira pouco profissional e desordenada, hoje ocupa o sexto lugar no ranking mundial de franquias e se apresenta como uma boa opção de investimentos.
Da reflexão sobre o valor da marca para um empreendimento, à internacionalização do franchising , o livro percorre o cotidiano das empresas e dedica um capítulo ao relato de situações reais e sérias, onde é possível constatar que o sistema de franquia, apesar de simples enquanto conceito, exige dedicação, comprometimento e um extenso planejamento antes de ser colocado em prática.
Em Franquia 100% Varejo & Serviços , será possível observar, também, como franqueadores e franqueados devem conduzir a parceria, para que ela represente uma ponte para o sucesso continuado da marca.
O livro oferece, ainda, orientações sobre alguns aspectos legais aplicáveis à operação de franquia, como concorrência desleal, relação de consumo e responsabilidade civil, bem como um resumo de algumas jurisprudências, ou seja, decisões judiciais referentes à operação de franquia, que buscam enfatizar ao leitor a importância da prevenção de conflitos em qualquer parceria comercial.
Franquia 100% Varejo & Serviços mostra como o sistema de franquia poderá embasar, do ponto de vista mercadológico, um sólido e continuado crescimento da área de Varejo e Serviços.
qrc:///tray_popup/win/index.html#