Gema de ovo pode ajudar na digestão de celíacos

 Uma pesquisa da Universidade de Alberta, no Canadá, concluiu que os anticorpos presentes na gema do ovo podem revestir o glúten enquanto ele passa pelo organismo. Assim, os anticorpos da gema evitam que o glúten irrite o intestino delgado da pessoa com a doença celíaca.

Os cientistas criaram até mesmo uma pílula a partir dos anticorpos da gema que pode ser tomada antes das refeições e permite que pessoas com doença celíaca consigam comer qualquer alimento com glúten.  

Este suplemento se une ao glúten no estômago e ajuda a neutralizar os malefícios que a substância proporcionaria no intestino delgado de alguém com doença celíaca.  

O intestino delgado conta com vilosidades que absorvem vitaminas, minerais e açúcares. Quando celíacos consumem glúten, a gliadina e a gluteina presentes nele afetam as vilosidades, impedindo que elas absorvam nutrientes. Consequentemente, poucas horas depois de comer alimentos ricos em glúten, pessoas com a doença celíaca podem ter diarreia severa e vômitos que podem durar vários dias.

O suplemento à base de ovo ainda precisa ser testado. Caso os resultados dos exames deste ano sejam bons, é possível que o suplemento esteja disponível no mercado em 2018. 

Fonte: Minha Vida

qrc:///tray_popup/win/index.html#