Melhores exercícios para ansiedade e estresse

Grande parte das pessoas sentem melhorias em relação à autoestima, ao humor e ao bem-estar quando praticam atividade física. Mas um estudo publicado na revista Lancet Pshychiatry revelou quais são os melhores exercícios para a saúde mental, combatendo principalmente a ansiedade e o estresse.

Como foi feito o estudo
Pesquisadores analisaram a rotina de exercícios de mais de 1,2 milhões de adultos nos Estados Unidos e a ligação desses hábitos com a saúde mental. Isso foi feito por meio de questionários de Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Os participantes foram perguntados sobre quantos dias no mês eles consideraram a saúde mental como "ruim" devido a aspectos como estresse, ansiedade, depressão ou quaisquer problemas emocionais.

Melhores exercícios à saúde mental
- #1 Yoga e Tai Chi Chuan
- #2 Esportes coletivos (como futebol, vôlei, basquete)
- #3 Ciclismo
- #4 Corrida e caminhada
- #5 Musculação

Resultados
Os participantes que fizeram exercícios relataram menos "dias ruins" em comparação àqueles que não praticaram nenhuma atividade física. A diferença é de 43,2%.

Quem praticou "esportes recreativos" (uma categoria criada pelos cientistas que englobava práticas como yoga, Tai Chi Chuan, golfe e até passeio a cavalo) teve uma redução de 22,9% de dias "ruins" para a saúde mental.

Esportes coletivos, como futebol, vôlei e basquete, ocuparam a segunda posição, com diminuição de 22,3% de dias ruins aos participantes. Em seguida, ficaram o ciclismo, corrida e caminhada, e musculação (levantamento de peso), respectivamente.

Adam Checkroud, autor do estudo, disse ao The Wall Street Journal que o yoga e o tai chi chuan possivelmente ocupam o primeiro lugar por serem práticas de atenção plena, o que é bastante benefício à saúde mental. Já os esportes em equipe, que tiveram a segunda colocação, são ótimos contra a ansiedade e o estresse por trabalharem a socialização.

A pesquisa mostrou ainda que aqueles que tiveram uma melhor saúde mental praticaram exercícios entre 30 a 60 minutos - com uma média de 45 minutos -, de três a cinco vezes por semana e em dias mais claros.

Fonte: Minha Vida

Faça um comentário

Avaliar

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Resultado da Avaliação:

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0

Deixe o seu comentário:

Comentários

0 Comentários Postados
qrc:///tray_popup/win/index.html#