Nutricionista dá dicas de alimentação para folião manter o pique no Carnaval.

Imagem retirada de https://clmais.com.br/mp-recomenda-que-prefeitura-nao-invista-dinheiro-no-carnaval/
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O Carnaval chegou e isso é sinônimo de alegria e muita energia. Para quem vai cair no samba no sambódromo, seguir os bloquinhos da cidade ou viajar com os amigos, é bom saber que cuidar da alimentação vai ajudar a manter a disposição para curtir esses quatro dias de folia.

A nutricionista Larissa Miriam, da Bio Mundo, rede de franquias que busca gerar saúde e bem estar na vida das pessoas por meio de uma alimentação saudável, traz algumas dicas de como manter a energia e não perder o pique no Carnaval. “O mais importante é se manter hidratado. Nesse período as pessoas costumam suar mais e ingerir bebida alcoólica, então devemos escolher alimentos que ajudam a hidratar o organismo”, comenta.

Alimentos que não podem faltar na dieta de um folião
Manter uma alimentação balanceada é a chave para aproveitar o carnaval sem problemas.  Segundo a nutricionista da Bio Mundo o ideal é fazer uma refeição leve, com verduras, legumes e carboidratos integrais, mas sem exagero.  Eles vão ajudar a repor os minerais perdidos durante a festa.

A nutricionista ainda alerta sobre o consumo de alimentos gordurosos e frituras. “Esses devem ser evitados, por serem muito calóricos e de difícil digestão, vão dar aquela sensação de indisposição, cansaço e sonolência”, explica Larissa.

Outra opção é investir nos shots saudáveis, bebidas concentradas ricas em vitaminas e nutrientes. Duas sugestões são o shot detox (limão + vinagre de maçã + cúrcuma + gengibre + pimenta) e o shot imunidade (laranja + cenoura + cúrcuma + pimenta), para passar bem durante e depois do carnaval. “Essas opções fortalecem o organismo e vão dar disposição e ajudar a evitar as doenças pós carnaval, como por exemplo o resfriado”, diz a nutricionista.

Frutas como melancia, maçã e melão ainda auxiliam o organismo na hora da desintoxicação e a manter os foliões bem hidratados.

Se a ideia é ficar o dia inteiro na rua, uma dica da nutricionista é comer barrinhas de cereais integrais, frutas in natura e desidratadas, e oleaginosas, como a castanha, elas vão dar a energia que você precisa para aproveitar cada segundo.

“A dica mais importante é: beba água. Essa é a melhor, e insubstituível, forma para se manter hidratado durante o dia. Vai ajudar qualquer um a aproveitar o melhor do carnaval”, completa a nutricionista Larissa Miriam.

Fonte: Bem Paraná

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