Nutricionista revela segredo para mastigação correta

de envatoelements
de envatoelements

Você sabia que antes de pensar no que come é essencial refletir sobre como você come? O nutricionista Thiago Bronze explicou, em post no Instagram, que não adianta comer os melhores alimentos se a sua mastigação é feita com pressa e ansiedade.

A mastigação feita da maneira errada irá sobrecarregar seus órgãos, causando azia, queimação, indigestão, barriga estufada e dolorida, gases e até mesmo disbiose (desequilíbrio da microbiota intestinal).

Além disso, segundo Thiago, quando chegam alimentos pouco mastigados no intestino, aumenta o número de bactérias ruins que causam mau humor, sono alterado, vontade de comer doce, aumento da fome, piora na memória e concentração.

Teste do milho
Para saber se você está mastigando corretamente, o nutricionista sugere o teste do milho. "Nos acostumamos a comer milho e a eliminá-lo inteiro nas fezes, mas o normal seria você comer milho e não encontrar nada! Então faça esse teste ao longo dos dias, quando o milho deixar de aparecer significa que sua mastigação está ótima", compartilha em seu Instagram.

NaturalSPA
qrc:///tray_popup/win/index.html#