O que comer antes dos bloquinhos de carnaval

Imagem retirada de https://www.netcampos.com/noticias-campos-do-jordao/2019/02/carnaval-2019-veja-o-que-fazer-em-campos-do-jordao-no-feriado-da-folia.html
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Durante os dias de folia, costuma-se ter um alto gasto calórico. Por tal motivo, é importante estar atento com o que se come antes de aproveitar, para evitar fraqueza, queda de pressão ou, ainda, a fadiga. "Vamos combinar: [o bloquinho de carnaval] é quase uma academia por tempo prolongado", comenta nutricionista Ana Gava.

Então, com a ajuda da especialista, o Minha Vida trouxe dicas importantes de alimentação pré-carnaval para quem quer aproveitar os bloquinhos sem grandes problemas. Confira as cinco indicações do que comer para foliões da nutricionista Ana Paula Gava.

Alimentação pré-carnaval

1 - Carboidratos sem trigo
Esses são carboidratos que fornecem energia, garantindo que você curta bastante a folia e ajuda muito a não ter tanta ressaca no outro dia, afinal o carboidrato ajuda na melhor metabolização do álcool.

Além disso, eles evitam que você fique "alegrinho" muito rápido, podendo aproveitar a festa por mais tempo. Esses carboidratos podem vir acompanhadas com carnes magras, como o frango. É interessante apostar nos seguintes carboidratos que não carregam trigo, como:
- batata doce
- inhame
- mandioca
- arroz
- macarrão de arroz (sendo assim, dê preferência para o integral).

2 - Frutas fontes de vitamina C
Cabe ressaltar que durante esses dias de festa é muito importante fortalecer o sistema imunológico. Para isso, recomenda-se a ingestão de alimentos fontes de vitamina C, como:

- laranja
- limão
- acerola
- goiaba
- kiwi
- melancia

3 - Proteínas
Carnes e ovo também boas opções para alimentação pré bloquinho, visto que possuem glutamina em sua composição, já que é outro grande aliado para o fortalecimento do sistema imunológico e ajuda a nas reações do corpo que fornecem energia.

4 - Protetores hepáticos
Vale lembrar que durante esse período, o consumo de bebidas alcoólicas é aumentado, sendo indispensável preparar o fígado. Como é de conhecimento da maioria, é nesse órgão onde são processadas todas as toxinas, medicações e álcool que são consumidos.

Portanto, aposte em alimentos protetores hepáticos que podem servir de tempero para a sua comida, tais como:
- alho
- açafrão
- alcachofra

5 - Chá de boldo
O chá de boldo também é grande aliado da saúde intestinal e pode auxiliar na preparação do corpo para o carnaval. Além de ser hepatoprotetor, ele também reduz os gases, auxilia na imunidade e tem função diurética, ou seja, ajuda a liberar o corpo das impurezas.

Como fazer chá de boldo
Ferva 250 ml de água, apague o fogo e jogue 3 folhas de boldo amassadas. Deixe o recipiente tampado por 10 minutos sob infusão. Se possível, tome o chá de boldo sempre ao acordar pela manhã, para ter certeza que você irá aguentar muito mais a folia.

Fonte: Minha Vida

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