Substitutos do bem: troque os alimentos que atrapalham a sua dieta

Adotar uma dieta de emagrecimento não significa deixar de lado todos os alimentos saborosos do seu dia a dia, mas investir em substitutos do bem que podem turbiná-la e favorecer a perda de peso. Isso porque, enquanto algumas opções são vilãs desse processo, outras auxiliam na redução de medidas para que você possa alcançar os seus objetivos mais rapidamente.

Pensando nisso, reunimos uma equipe de nutricionistas para explicar quais são as melhores trocas que você deve adotar para acelerar a queima de gordura.

Pão por tapioca
Você já deve ter ouvido falar que o pão é um dos grandes inimigos do emagrecimento. Um substituto do bem para o café da manhã ou da tarde é a tapioca, que também é uma potente fonte de energia.

Para variar o sabor e aumentar os benefícios da refeição, você pode adicionar grãos ricos em fibras na receita, como a chia. “Seu principal nutriente é o carboidrato, mas a tapioca também contém vitaminas do complexo B, B1, B6, ácido fólico e minerais”, explica a nutricionista Christiane Bergamasco.

NaturalSPA
qrc:///tray_popup/win/index.html#